O preço, o equipamento e as imagens deste anúncio são orientativos. Confirme por favor com o concessionário a informação aqui mostrada e a disponibilidade do veículo.
Os níveis de CO2 e/ou os níveis de consumo aqui especificados serão determinados durante o processo de aprovação do veículo.
Algumas das imagens e a informação apresentada podem não refletir as especificações do mercado, as cores podem variar, as opções e/ou acessórios podem ter um custo adicional.
Informação em matéria de resolução extrajudicial de litígios de consumo:
Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo. A Entidade de Resolução Alternativa de Litígios especializada no setor em que atua a FORD LUSITANA, UNIPESSOAL LDA. - Centro de Arbitragem do Setor Automóvel (http://www.arbitragemauto.pt/). Poderá consultar a lista atualizada das restantes Entidades de Resolução Alternativa de Litígios disponíveis no Portal do Consumidor (www.consumidor.pt).
A FORD LUSITANA, UNIPESSOAL LDA. declara que apenas se encontra vinculada à arbitragem necessária ou mediação nos termos e condições exigidos por lei.
A legislação europeia e os regulamentos para o WLTP (“Procedimento de Teste Global harmonizado para Veículos Ligeiros”), ainda não contemplam as transformações em veículos.
Atualmente não existe um procedimento para transformações em veículos, antes da primeira matrícula, que cumpram com a normativa em vigor e que sejam ajustadas ao nível económico. Assim, as transformações devem ser feitas depois do veículo ser matriculado pela primeira vez.
A partir de 1 de setembro de 2018 todos os automóveis de passageiros novos serão homologados sob o Worldwide Harmonized Light Duty Vehicle Test Procedure - WLTP, substituindo o atual New European Driving Cycle –NEDC. Os veículos Ford cumprirão progressivamente em 2018 com o novo ciclo WLTP, que mudará os valores de consumo de combustível e emissões de CO2 do veículo.
Durante 2018, os valores de consumo de combustível e emissões de CO2 indicados são medidos de acordo com o ciclo NEDC (diretamente ou consoante combinação com valores WLTP através do ciclo transitório CO2MPAS) de acordo com os requisitos dos Regulamentos UE 2017/1151, 715/2007/CE e 692/2008/EC. Estes valores podem variar em função da evolução dos procedimentos de homologação, afetar o impacto fiscal associado à aquisição do veículo (Imposto sobre Veículos (ISV)) e, deste modo, ao preço final de venda do mesmo.
O teste aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e diferentes fabricantes. Para além da eficiência de combustível do veículo, o tipo de condução e outros fatores não técnicos são muito importantes na altura de determinar o consumo de combustível e emissões de CO2 de um veículo. O CO2 é o gás que cria efeito de estufa e o principal responsável pelo aquecimento global. Está disponível um guia sobre economia de combustível e emissões de CO2 com dados sobre todos os veículos em todos os concessionários, sem qualquer custo.